quarta-feira, junho 30, 2010

MEN AT WORK


A banda Men At Work foi uma banda de rock australiana dos anos 1980 que teve influências do reggae. Seus principais sucessos são “Down Under”, “Who Can It Be Now” e “Be Good Johnny”. A banda ganhou o Grammy Award de melhor artista iniciante no ano de 1983, e em 2000 tocou no fechamento dos jogos olímpicos de Sydney naquela cidade, cantando em coro com o público o "hino" Down Under. Apesar de ter passado por certas mudanças em seus integrantes, em sua estrutura, o Men At Work deixou sua marca na história do rock, mantendo suas participações em aberturas de shows, festivais de música, turnês, filmes, etc.



A mesma tinha como vocalista Colin James Hay, que conheceu o guitarrista Ron Strykert em 1978, desde então começaram a tocar e compor juntos as canções que serviram de base para a banda que formaram, o MEN AT WORK. Se destacando por estar sempre envolvido nas músicas, composições e também por ser o único que segue a carreira ainda hoje.


Gêneros: Rock, New Wave, Pop e Reggae

Integrantes:

  •  Colin Hay - vocal principal e guitarra (1979-1985; 1996-1998)
  • Ron Strykert - guitarra e vocal (1979-1985)
  • John Rees - baixo e vocal (1979-1984)
  • Greg Ham - saxofone, flauta, teclado, gaita e vocal (1979-1985; 1996-1998)
  • Jerry Speiser - bateria e vocal (1979-1984)







STUDENTS: Ana Kelly, Bruna, Clarice, Juliana e Luana. 2nd GRADE I

ROLLING STONES


"No que eu teria me transformado se não tivesse entrado pros Stones? Em um vagabundo, mas um vagabundo classudo".(Keith Rchards)


Os Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas.

História 1960-1970 
Tudo começou em 1960, quando os dois amigos de infância, Mick e Keith, se reencontraram em um trem na estação de Dartford, Inglaterra, [2]e descobriram um interesse em comum por blues e rock and roll. Foram convidados pelo guitarrista Brian Jones em 1962 a montar a definitiva banda de R&B branca, que se chamaria The Rolling Stones, inspirado no nome de uma canção de Muddy Waters, Rollin' Stone, cujo nome foi utilizado oficialmente, pela primeira vez, em sua apresentação no Marquee Club de Londres em 12 de julho de 1962.
 1971-1980
Em 1971 a banda passa para a Atlantic Records, que lhes permite estrear o selo próprio, Rolling Stones Records. Nesse ano a banda lança um dos seus álbuns mais curiosos, Sticky Fingers, cuja capa foi idealizada por Andy Warhol com uma foto de uma pélvis atribuída a Jagger e cujo LP original possuía um zíper que podia ser aberto e mostrava uma figura de uma cueca (a despeito da banana do álbum Velvet Underground and Nico). Esse álbum também foi o primeiro a mostrar o famoso logotipo da boca que apesar de ter sido sempre atribuído a Andy Warhol na verdade foi produzido por John Pasche.
Keith Richards encontra-se no sul da França, na mansão utilizada pelos nazistas Villa Nellecote, pelo fato de todos os Stones estarem devendo uma fortuna de imposto de renda na Inglaterra. Esse período foi considerado como o exílio dos Rolling Stones. A intenção da banda, é compor todo o novo álbum (que viria a ser Exile on Main St) para, na sequência, promover uma grande turnê pelos Estados Unidos. O faturamento da tour serviria para quitar os impostos dos Stones na terra da Rainha. Entretanto, os problemas de Keith e sua esposa, Anita Pallemberg, com as drogas acaba por atravancar os trabalhos de composição. Após várias semanas pontuadas por incidentes e trabalhos infrutíferos, Keith e Anita são acusados de tráfico de drogas e obrigados a fugir da França às pressas. A maior parte do disco é composta e gravada em Los Angeles (EUA). Antes da conclusão do trabalho, no entanto, Keith Ricards passa por um severo programa de desintoxicação na Suíça. Após a mixagem lançam, em 1972, o álbum duplo Exile on Main Street, considerado por muitos, e pelo próprio Jagger, como o melhor álbum da banda pela sua consistência, plasticidade e versatilidade dos músicos, o qual produz, entre outras, a música Tumblind Dice, obrigatória em qualquer show dos Stones até os dias de hoje.


1981-1990
Em 1981 a banda larga Atlantic Records e assina com a EMI. O álbum de estreia é Tatoo You, tido por muitos como o melhor álbum da banda de todos os tempos e talvez o seu único grande triunfo para esta gravadora,
Com a excursão americana no mesmo ano, os Rolling Stones definitivamente inauguram a moda de shows gigantescos de duração de três horas, palcos móveis e desmontáveis e toneladas de equipamentos de som e luz.
O relacionamento entre os membros restantes da banda não era dos melhores, com desentendimentos frequentes entre Jagger e Richards. Mick Jagger envereda em uma carreira solo gravando músicas dentro do estilo Rolling Stones
Os Stones adentraram a década de 90 com uma nova gravadora, a CBS, em meio a rumores de que Mick Jagger e Keith Richards não podiam nem mesmo dividir uma mesma sala sem se engalfinharem.
Foi também à partir dessa turnê que os Stones tornaram-se experts nos negócios, transformando-se em uma banda multimilionária, com administração autônoma e profissional, alcançando espaços na mídia até então nunca vistos,.

1991-2000
O outro membro original, Bill Wyman, que deixa o grupo em 1993, ainda mantém fortes ligações com a banda, à exemplo de seu pub em Londres, o Sticky Fingers, totalmente decorado com inúmeras fotos, instrumentos e discos de ouro, entre outras lembranças dos Stones. Para o seu lugar é escalado o baixista Darryl Jones, que é apenas músico contratado, não sendo considerado membro oficial.
Em 1994, após um longo período de inatividade, é lançado com grande estardalhaço o álbum Voodoo Lounge, seguido pela turnê de mesmo nome (que passou pelo Brasil).
A partir de 2001
Para comemorar os 40 anos do grupo, em 2002 lançam o álbum duplo Forty Licks (1962-2002) que traz, além de 36 sucessos da banda, 4 novos hits (Don't Stop, Keys To Your Love, Stealing My Heart e Losing My Touch), sendo o primeiro uma espécie de resumo da perseverança característica da banda, atingindo bastante sucesso. Em 16 de agosto do mesmo ano com um show em Toronto (Canadá) os Stones lançam uma de suas maiores turnês - A Bigger Bang traz uma sonoridade crua e voltada às raízes da banda: rock and roll, blues e rhythm and blues, além das pegadas das guitarras da dupla Richards/Wood, bem como para a harmônica melodiosa de Jagger, as 16 fortes canções do álbum mostram a excelência e competência de Jagger/Richards/Watts/Wood. Para a divulgação do álbum, mais uma vez iniciando em Toronto (em 10 de agosto de 2005), a banda se lança na estrada com a turnê do mesmo nome.
Em 04 abril de 2008, estreou nos cinemais mundiais o filme The Rolling Stones Shine a Light (distribuído no Brasil pela Imagem Filmes), concebido e dirigido pelo premiado diretor Martin Scorsese - um declarado fã da banda - que, em duas apresentações no Beacon Theatre de Nova York, em novembro de 2006, com dezesseis câmeras focadas diretamente nos músicos, registrou com profundidade a bela performance da banda em um repertório levemente diferenciado das apresentações normais. Conta, ainda, com a presença de Jack White, do grupo White Stripes, da cantora Christina Aguilera e do bluesman Buddy Guy. Ainda, de forma genial mescla imagens de arquivo desde o início da banda, nos anos 60, confrontando com declarações atuais, como a pretensão de Mick Jagger em manter-se ativo aos sessenta





Students: Eliana,Nayara,Samara,Camilae Daniela

terça-feira, junho 29, 2010

GUNS N' ROSES


As armas são para dizer que lutamos e as rosas para dizer que vencemos.(Axl Rose)


 Guns N' Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. O Guns N' Roses lançou seis álbuns de estúdio, três EP, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira.
Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child O' Mine", "Patience", "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy"," Street Of Dreams“, "This I Love" e "Better", singles do álbum Chinese Democracy, e "Shackler's Revenge", que saiu no jogo Rock Band 2.
A banda já vendeu mais de 110 milhões de cópias, sendo certificado 23 vezes platina.
O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990.
A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N' Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.

Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 Novembro e já vendeu cerca de 5 milhões de cópias em todo o mundo.
O começo

A história do Guns N' Roses começa nos meados de 1985 quando o vocalista W. Axl Rose funde as bandas de qual participava para montar uma nova banda com seu amigo de infância Izzy Stradlin. A nova banda consegue algum destaque nos subúrbios de Los Angeles, com muitas composições próprias.
Ao início de 1985, se juntam a três ex-membros de outra banda recém dissolvida: Tracii Guns .

Com essa formação (Axl, Tracii, Izzy Stradlin, Duff e Robbie), a banda fez mais alguns shows até a metade de 1985, quando a banda sofreu novas alterações: Tracii Guns e Robbie Gardner saíram da banda. Duff McKagan convidou seus antigos parceiros de Road Crew, o guitarrista Slash e o baterista Stevan Adler para seus lugares. Nascia assim a formação mais conhecida da banda Guns N' Roses.

A estréia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de junho de1988, no conhecido troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas.

A Escalada para a Fama

O Guns começou a abrir shows para grandes bandas como o Iron Maiden, Rolling Stones e Aerosmith, mas à medida em que as vendas de Appetite cresciam, partiram para uma turnê mundial sendo eles os cabeças-de-cartaz de muitos concertos. Na turnê o comportamento dos membros atraía a mídia: Duff, Slash e Steven entravam no palco freqüentemente sob efeito de drogas ou álccol, e o guitarrista muitas vezes entrava no palco amparado e desmaiava ao final dos shows. Todos os acontecimentos nos seus concertos deram ao grupo o apelido de "A banda mais perigosa do planeta".
 
O mau comportamento de alguns membros levou a gravadora a pedir imediatamente mudanças de comportamento. Os membros começaram a tratar-se dos seus vícios após Axl Rose ameaçar sair da banda ou demitir membros se estes continuassem à abusar do álcool e das drogas.
Em janeiro de 1991, a banda tocou para o público que até então conseguiu reunir: 140 mil pessoas no dia 20 de janeiro e 120 mil no dia 23, no festival Rock in Rio 2.

Em 1991, depois de um grande período de gravação, finalmente em setembro, foram lançados os álbuns duplos Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. As vendas no dia 17 de setembro foram de quase 1 milhão de cópias.
Tudo deu certo para Slash que passou um ano fora tocando com grandes nomes como Bob Dylan,Michael Jackson,Iggy Pop e Lenny Kravitz. Mas longe de se tornar uma estrela menor do cenário, ele preferiu o Guns.

A banda continuou causando tumultos.

A turnê Use Your Illusion World Tour passou no Brasil em Dezembro de 1992 com 2 shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro, e terminou em julho de 1993 na, Argentina. Foi o último show da banda com Slash, Duff, Sorum, Dizzy e Clarke.
   
 Em 1993, a banda lançou The Espaghetti  Incident?, um álbum de covers (principalmente de punk rock), com recepção "boa" do público e ruim da crítica para época. Uma canção escondida de autoria.
Em 1996,Nessa música Axl Rose não gostou do solo executado por Slash e pediu para que um amigo seu gravasse o solo da musica por cima do solo de  Slash percebendo isto e mais motivos se demitiu. Em 1997, Matt Sorum saiu e no ano seguinte, Duff McKagan saiu da banda, tornando Axl o único integrante original.

 Em 2001, voltaram a fazer shows, três em Las Vegas, e enfim se apresentando no Rock in Rio 3, marcado como o de maior público na história da banda, com cerca de 250 mil pessoas, misturando sucessos com músicas novas.
 No dia 23 de novembro de 2008, depois de 13 anos de espera, o chinese Democracy é lançado em todo o planeta. O disco já conseguiu a marca de 5,1 milhões de cópias no mundo e adquiriu um disco de platina nos Estados Unidos.


Students: Alan C. Hillesheim, Geovane L. Beger, Carlos Isaias, Jorge R. mathias,  Leandro Neckel e Lucas walzburger

segunda-feira, junho 28, 2010

DIRE STRAITS

DIRE STRAITS
 
Dire Staits foi uma banda formada em 1977 na Inglatera.Embora nesta época quem reinava era o punck rock apostaram nas convenções dorock classico.

Logo no seu primeiro álbum  ganharam o status de disco de platina, devido ao sucesso de sua sonoridade leve, que agradava ao público já cansado da superprodução musical do rock nos anos 70.

 
 
 
 
 A banda iniciou em 1977, mas o primeiro álbum foi lançado em em 1978.Durante esse período s músicos estavam preparando-se musicalmente para o sucesso musical.




PRINCIPAIS ALBUNS 
Brothers In Arms

Dire Straits


Sultans of Swing: The Very Best of

Dire Straits
Money For Nothing




INTEGRANTES
Mark Knopfler
 Guitarrista e vocal,nascido em 2 de agosto de 1949, além de guitarrista e cano também  é compositor.
Por muitos considerado um gênio da guitarra, conhecido por seu trabalho na banda Dire Straits, que liderou e 1978 a 1973.

John Illsley
Musico responsável pelo baixo e vocal ,manteve-se na banda até o seu final.Hoje John esta aposentado, dedicando sua vida a pintura

Alan Clark
Tecladista nasceu em 1952, juntou-se ao Dire Straits pouco antes do álbum making movies em 1980, permanecendo até o fim da banda.

Guy Flectcher
Tecladista, entro para a banda nas gravações do álbum Brother is Arms, em 1985 permanecendo até o fim da banda junto com Alan Clarck
  A banda teve seu fim em  1993(95), quando após muito sucesso Marck Knopfler, decidiu abandonar a banda e dedicar-se a sua careira solo.




EQUIPE:Adriana Jochem
Eduardo Faust
Janaina Damas
Janaina de Lima
Lucia Carolina Nunes
Pedro Luiz dos Santos
3° ano II

Referencias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guy_Fletcher
http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Illsley
http://en.wikipedia.org/wiki/Alan_Clark_(keyboardist)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Knopfler
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dire_Straits

quinta-feira, junho 24, 2010

NIRVANA


Nirvana foi uma banda fundada no ano de 1986. O grupo se desfez  em 1994 com a morte do vocalista  Kurt Cobain.Teve como canção mais famosa  Smells Like Teen Spirit , alem de ser considera uma das melhores musicas da banda ela também foi considera a segunda melhor   musica  dos últimos 20 anos.
 Como qualquer outra banda dos anos 90,antes de existir a banda Nirvana teve uma história por trás dessa formação.Foi em Dezembro que Kurt teve sua primeira banda e ela se chamava de Fecal Matter, tinha como integrantes Dale Crover e Greg Hokanson. A banda iniciante também faz um pequeno show em Aberdeen, abrindo para os Melvins.
Em 1986 a banda se desafazia,e Kurt continuava a tocar rock só que agora com seu amigo Novoselic.O primeiro nome da banda é Stiff Woodies. Com essa banda eles fizeram os cover de Creendence Clearwater Reavival para ganharen algus trocados fazendo pequenos shows em bares . Em 1987 a banda passa a ter mais um integrante Aaron Burckhardt torna-se o baterista fixo do trio que seguirá mudando de nome :Bliss, Throat Oyster, Pen Cap Chew e Windowpane, em 1988. No mesmo em Outubro Aarion sai da banda e começa a ensaiar com Dale Crover, que iintegrava os Melvins. Em setembro Kurt começa seu primeiro namoro firme.Tudo ai bem,mais a falta de ansseio e a ociosidade e Kurt comaçam a criar atritos.
Em janeiro de 1988,os integrantes Cobain, Novoselic e Crover gravam no Reciprocal Studios, com o produtor Jack Endino dez musicas em apenas seis horas. Na  mesma noite o trio sem nome teria uma apresentação com o nome Ted Ed Fred. Mais foi em Fevereiro que Jonathan Poneman (Sub Pop) ouve a fita demo depois de um toque de Endino e convida Kurt para uma converça no Crocodile Café. Os dois acertam uma gravação de um compacto.Em março a banda escolhe seu nome de Nirvana que é usado no primeiro show em Tacama, com Dave Foster na bateria,mais  em maio seria tocado por Chan Channing que assume definitivamente o lugar de baterista.Em junho a banda realiza a primeira gravação do compacto pela Sub Pop. Love Buzz/ Big Cheese, que saiu em novembro.
Em 1993 a banda é convidada a estar na MTV para realizar uma apresentação, o famoso acústico Unplugged.O programa Unplugged surge em 1989. Em novembro de 1993  , depois de muito ensaiar, a banda entrou no palco montado nos estúdios da Sony ,  para gravar o "MTV Unplugged in New York ". mais uma vez a banda tinha mudado de integrante Pat Smear , estava sendo o  segundo guitarrista, e os irmãos Curt e Chris Kirkwood  subiram ao palco e tocaram três músicas  para Kurt cantar.
MTV Unplugged in New York foi um sucesso, sua apresentação se torno-se um classico eternizado no mundo do rock, com variás vendas logo após seu lançamento,em novembro de 1994, e em 1996 recebe a Gramy Award de Melhor Album de Música Alternativa.




ALUNAS:ALESSANDRA,FLAVIA,ANGELA,MICHELI, SCHEILA DO 3 ANO 2

quarta-feira, junho 23, 2010

RED HOT CHILI PEPPERS

Esta banda foi criada em 1983,na califórnia. È uma banda de rock americana.a banda nasceu em hollywood,e venceu seis grammys.A banda sofreu no ínicio de sua formação,pois suas musicas estavão fora de seu tempo,também sofreu quando um de seus integrantes morreu de overdose de heroína,onde abalou muito o grupo que quase deixou de existir.

Mas os integrantes não deixarão de expressar seus sons,eles reformularão a banda,seus integrantes e suas musicas.O estilo da banda é variado,eles conseguem juntar elementos do funk tradicional com elementos como o punk,rock e também o rock psicodélico.A banda é composta por quatro membros,sendo eles o guitarrista Josh Klinghoffer,o baterista Chad Smith,o baixista Michael Balzary e o vocalista Anthony Kiedis.

A banda já sofreu várias transformações,inclusive a de seus integrantes,já passarão pela banda: John Frusciante, Hillel Slovak, Jack Irons, Arik Marshall, Cliff Martinez, Jack Sherman, Dave Navarro, sendo o Hillel Slovak o que morreu de overdose de heroína.


 Claudio, Jefferson, Daiana, Alice, Roziani, Andresa. 3/1

CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL



O Creedence Clearwater Revival foi uma banda americana de rock and roll, com forte influência da música country, do blues e da psicodelia, principalmente em seu primeiro disco, de 1968 — como quase
todas as bandas na época, que estavam sob a influência arrebatadora do álbum Sgt. Peppers, Lonely Hearts Club band, dos Beatles. Formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais),
Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria) que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959, adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967,
com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968.
O nome Creedence Clearwater Revival surgiu pela junção do nome de um amigo de Tom Fogerty chamado Credence Nubal (com apenas um "e" mesmo) e pelo nome de uma cerveja chamada Clearwater.
O Revival foi uma espécie de "piada", pois até então, a banda fazia um som com inflluências do rock dos anos 50, e ao trocar de nome deram uma guinada para um tipo de música
completamente diferente do que faziam até então.
No final dos anos 60 e princípio dos 70, quando o rock explodiu em uma variedade de estilos e correntes, surgiu o Creedence Clearwater Revival, um dos grupos mais deliciosamente naturais da era do rock. A banda aconteceu em plena febre vanguardista, quando o estilo do grupo não podia ser mais esquemático, um rock’n’roll baseado no country blues rural. O responsável por este fenômeno foi John Cameron Fogerty, cantor, guitarrista, compositor e arranjador. As origens da banda estão na fase escolar de John, do baixista Stuart Cook e do baterista Douglas Clifford. O irmão de John, Thomas Fogerty, guitarra ritmo, completou a formação logo depois.

Nascidos em Berkeley, Califórnia, os irmãos tinham suas bandas; John com The Blue Velvets (que incluía Cook e Clifford) e Tom com Spider Webb & the Insects (que assinou com a Del-Fi Records, mas nunca gravou nada). Em 1959, Tom passou a ser o vocalista líder dos Blue Velvets e gravaram três obscuros singles para a gravadora Orchestra, com o nome de Tommy Fogerty & the Blue Velvets, em 1961 e 1962. Após assinarem com a Fantasy Records, mudaram seu nome para The Golliwogs (para parecerem ingleses) e gravaram seis singles.

A ascensão da música californiana, em 1966 – 67, muda o estilo do grupo, que no final de 67, troca mais uma vez de nome. Em junho de 68, aparece o primeiro Lp do grupo, Creedence Clearwater Revival. Re-gravaram a música de Tom, Walk On The Water, creditada agora, aos dois irmãos, mas o êxito aconteceu graças ao single Suzie-Q (uma cover de Dale Hawkins). O segundo álbum, Bayou Country, foi lançado em janeiro de 69 e ganhou um disco de platina. O single, tirado dele, desta vez a autoria de John, alcança o topo da parada: Proud Mary, reconhecido como um clássico dos 45 rotações.

John nunca viveu no chamado Bayou Country, provavelmente nunca “hitched a ride on a river boat queen”, contudo suas canções possuem as marcas da verossimilhança. Do Lp Green River, saíram singles que venderam 2 milhões de cópias como Bad Moon Rising e Green River, ao lado da magnífica Lodi. Uma turnê pela Europa traz mais fama e novas aclamações. O album Cosmo’s Factory contém 3 singles de ouro: Travellin’ Band, Up Around The Bend e Lookin’ Out My Back Door. O álbum vendeu três milhões de cópias e ganhou quatro discos de platina. A revista Rolling Stone, nomeou Creedence como a Melhor Banda Americana de 1969, e a Billboard colocou-os como Top Singles Artists daquele ano. O Creedence foi o segundo mais alto nome no cartaz do Festival de Woodstock.

Apesar de aparecerem indícios de um estresse interno, em dezembro de 1970, lançaram o sexto álbum, Pendulum, uma tentativa de expandir a fórmula básica, aquém das expectativas. Tom deixou a banda em fevereiro de 71, para uma carreira solo, e o trio resultante fez uma turnê internacional (que resultou no álbum Creedence – Live In Europe), mas começou a transparecer que Cook e Clifford consideravam apenas uma fachada para as aspirações de John. Depois do single Sweet Hitch-Hiker, veio o último álbum da banda: Mardi Gras. O Creedence acabou oficialmente em outubro de 1972. Porém, em 1974, a banda se reuniu pela primeira vez para gravar algumas faixas do álbum de Tom, Zephyr National, e outra reunião aconteceu no seu casamento, em 79. Uma última reunião aconteceu em 83, para a festa de sua antiga escola. Tom, com problemas respiratórios, foi internado para uma intervenção cirúrgica, sendo contaminado pelo vírus do HIV. Faleceu no dia 6 de dezembro de 1990. Stu e Doug, sem a liberação de John para o uso do nome da banda, formaram o Creedence Clearwater Revisited, e John Fogerty, numa carreira solo de grande sucesso, lançou em 2007 o mais recente disco, chamado simplesmente Revival.

Lançamentos ano a ano | 1968 - 1972             

Em junho de 1968 é lançado o primeiro disco, que leva o nome da banda e já dá ao grupo um disco de ouro. Também foram lançados os singles "Suzie Q" (partes 1 e 2) e "I Put a Spell On You/Walk On the Water".
Em janeiro de 1969 é lançado o segundo álbum, Bayou Country, disco de platina. Lançados também o single "Proud Mary/Born on the Bayou",
No festival de Woodstock o Creedence é o segundo nome em ordem de importância. Por problemas técnicos, os vídeos do show do Creedence no festival não foram liberados, por isso não aparecem no documentário sobre o festival.
O single "Travellin' Band/Who'll Stop the Rain" dá a banda o quinto disco de ouro, lançado em 1970. A banda começa sua primeira turnê pela Europa, fazendo também um enorme sucesso neste continente. O single "Up Around the Bend/Run Through the Jungle" também é disco de ouro.
Em 1971 é lançado o oitavo single disco de ouro: "Have You Ever Seen the Rain/Hey Tonight". Em fevereiro Tom Fogerty abandona o grupo para seguir carreira solo. Os outros decidem continuar como um trio, começando uma grande turnê pelos EUA e logo em seguidauma pela Europa. É lançado o décimo primeiro single, "Sweet Hitch-Hicker / Door to Door", que ainda atinge o topo das paradas.
Em 1972 éfeita turnê pela Austrália, Nova Zelândia e Japão. O single "Someday Never Comes / Tearin' Up the Country" é lançado, mas não faz o mesmo sucesso dos anteriores, sendo o único que não ganhou disco de ouro. É lançado o último álbum, Mardi Gras, que também ganha disco de ouro. A obra mostra que o grupo está próximo da divisão, com Stu Cook e Doug Clifford compondo algumas das canções (até então John Fogerty era quem compunha todas as canções da banda)
Em 16 de outubro a gravadora Fantasy Records anuncia oficialmente o fim de Creedence Clearwater Revival
Fonte www.socredence.com.br

equipe:luana,amanda, luciana e alex

terça-feira, junho 22, 2010

SCORPIONS


Scorpions é uma banda de hard rock/heavy metal originária de Hannover, Alemanha. Já venderam cerca de 250 milhões de álbuns mundialmente.
em 1965, na Alemanha, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfgang Dziony (na bateria).
Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth, que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo. Após isto Jürgen Rosenthal deixa a banda para se apresentar ao exército alemão, Rudy Lenners assume a bateria
Em 1976, gravaram Virgin Killer que é um álbum clássico em sua carreira. Lenners descobre que tem um problema no coração e sai da banda para se tratar. Em seu lugar entra Herman Rarebell, que foi indicado por Michael Schenker.
Em maio de 1983 a banda foi convidada para atuar no US Festival na Califórnia, juntamente com as bandas Quiet Riot, Judas Priest, Van Halen, Triumph e ozzy Osbourne. Os Scorpions passaram os primeiros 18 anos da sua carreira sem conseguirem muito sucesso nos Estados Unidos, embora já fossem bastante populares na Europa e no Japão. Foi apenas em 1984, quando lançaram o álbum Love at First Sting, que conquistaram de vez os fãs americanos, chegando inclusive a figurarem entre os 10 melhores do mundo, graças à balada "Still Loving You" e o hit "Rock You Like a Hurricane". Em 1985, o Scorpions visita pela primeira vez o Brasil, no intuito de participar do festival Rock in Rio, ao lado de bandas como Iron Maiden, AC/DC, Whitesnake e Queen. Foi a turnê de Love at First Sting que rendeu o segundo álbum ao vivo do Scorpions, o word Wide Live. A banda continuou lançando álbuns e fazendo sucesso até os dias atuais.


E no dia 24 de janeiro de 2010, a banda anunciou que encerraria a carreira e que realizaria sua última turnê, com o álbum Sting in the Tail, que foi lançado no dia 19 de março de 2010. Assim como o início de sua última turnê previsto para ser iniciada em maio de 2010 e atravessar o mundo por "mais uns anos".O vocalista da banda, Klaus Meine, destacou que a carreira será encerrada com um álbum de forte impacto e uma turnê que classificou como "espetacular".
Integrantes no inicio da carreira
1965-1970: RUDOLF SCHENKER (guitarra,vocal)
KARL-HEINZ VOLLMER (guitarra)
ACHIM KIRCHOFF (baixo)
WOLFGANG DZINOY (bateria)
Integrantes no fim da carreira
2004-atualidade: KLAUS MEINE (vocal)
RUDOLF SCHENKER (guitarra)
MATTHIAS JABS (guitarra)
PAWEL MACIWODA (baixo)
JAMES KOTTAK (bateria) 

STUDENTS :GUILHERME VOSS, JULIO CESAR, MICHAEL GORGES e HELIÉFERSON VALCNAIA

segunda-feira, junho 21, 2010

CREED




Creed é uma banda de rock alterativa norte-americana ela foi formada no ano de 1995 na cidade de tallahasse tudo aconteceu porque scott stapp o vocalista da banda, após um problema em uma faculdade no tenenesse, decidiu se mudar para tallahasse .
Uma semanda depois de ter chegado, stapp se encontrou com mark tremoti o guitarrista, um amigo uma longa data, e os dois começaram a tocar juntos.
A primeira sujestao para o terceiro intregrante da banda scria amigo de scott, que foi descatado rapidamente. Porem, muito antes da falta de um beterista torna-se um problema, scott phillips, estava morando no lugar de ensaio .
Após inumeras apresentaçoes pelos bares de talahasse, tocando coves, os rapazes dcidiram investir em suas proprias musicas. Pode-se dizer que esse foi o marco inicil da história da banda .
My own prison a musica que se tornaria ( faixa titulo do primeiro cd) foi levada para uma estaçao de radio, na semana seguinte, a cansão já era a mais pedida pelo o telefone. Em dois meses o creed vendeu 5 . ooo copias.
Em 28 de setembro de 1999 o grupo lança human clay o cd entrou direto na primeira posição do top 200 e permaneceu durante duas semanas.
Em novembro de 2001 foi lançado o album ''weathered'' a expectativa pelo o lançamento era tanta que o album bateu recordes por semanas consecutivas.
Em 2004, com apenas três albuns lançados a banda anuncia seu fim devido a falta de entereses mark tremoti, myleskennedy, scot phillips e brian marshall montaram uam nova banda chamada Alter bridge enquanto scott stapp segue em carreira solo.




Students:Amilton, Ana karoline, Janete , Rafaela, Raquel
1st grade I

quinta-feira, junho 17, 2010

BLINK 182




O Blink-182 era formado por três membros: Thomas Matthew DeLonge, Jr. (Tom) na guitarra e no vocal, Mark Allan Hoppus (Mark) no baixo e vocal, Scott Raynor (Scott) na bateria e na percussão. O grupo era conhecido no mundo todo por suas melodias punk rock que tornaram-se sucessos nas paradas musicais e pelo seu humor nas canções. A banda diferenciava-se das outras bandas punks pelo seu conteúdo humorístico, em contraste às letras de outras bandas do gênero, que apresentam um engajamento político-social. O Blink-182 inovou no punk, trazendo a tona o gênero que não estava muito em alta.

A história da banda começou quando Scott e Tom se conheceram no ensino médio. Logo após conheceram Mark e o inseriram na banda. Mark ficou ausente do grupo por um tempo, pois tinha problemas com uma namorada, voltando logo após para completar a formação e começar a carreira de sucesso.

Em 1998 a banda teve um problema com Scott, pelo forte consumo de bebidas. Apesar de que alguns acreditam que ele deixou o grupo para conseguir seu diploma na faculdade ainda não foi esclarecido o que aconteceu. Quando Scott desapareceu durante uma turnê pelos Estados Unidos, a banda precisou de outro baterista para substituí-lo por um concerto. Travis Barker, que estava tocando com a banda The Aquabats, com quem o Blink-182 estava em turnê, decidiu tocar com eles aquela noite. Após aprender o rítimo da banda em trinta minutos e tocando todas as canções com facilidade, Mark e Tom decidiram que Travis era o homem que a banda precisava e Scott foi separado do grupo. Depois que Travis entrou no lugar de Scott, houve boatos de que a canção "Man Overboard" foi escrita para o antigo baterista do grupo.
Curiosidades:

* O Blink-182 ja vendeu mais de 71 milhões de cds em toda sua carreira.
* A banda já esteve no programa Vídeo Show, sendo que naquela época o grupo esteve perto de tocar no Brasil, iria ser no Rock in Rio.
fonte: www.blink 182. com
   
    
Students 2ª Graders I
Yorana, Edemar, Jhaçanan, Aldair, Carolina e Rúbia.


250 EXERCÍCIOS ANÁLISE SINTÁTICA

1. (UF-MG) Em todas as alternativas, o termo em negrito exerce a função de sujeito, exceto em: a) Quem sabe de que será capaz a mulher de...